“Para aquém da sociedade construída, para aquém do Homem que tem uma percepção da natureza que a faz dobrar-se aos seus objectivos preenchendo-a de significado, assim, também o vestuário é comunicação.” (Umberto Eco - “Psicologia do vestir”) Mais do que um jogo de tendências, texturas, cores e formas, a moda assume-se, enquanto manifestação artística/ criativa, como uma forma de estar, de sentir e comunicar, que deve ser divertida, e não uma ditadura!! Veste a essência de uma época, identifica um movimento. Forma de expressão colectiva, ou de um estado de espírito individual. Faz-nos sonhar, muitas vezes, com mundos impossíveis e realidades diferentes. Portugal entrou no ranking da moda internacional pela mão de Ana Salazar, que nos anos 80 abriu a sua primeira loja em Paris, sendo esta, considerada pela revista Marie Claire, como “ o novo templo da moda”. O sector têxtil, exporta actualmente para marcas como Armani, Yves St Laurent, Hugo Boss, etc. A indústria do vestuár...