Avançar para o conteúdo principal

a contar os dias para a Moda Lisboa!!



Conciliar uma mudança de casa com a preparação da minha primeira grande reportagem, não esta a ser tarefa fácil.
Ando uma pilha de nervos, super ansiosa e com um humor insuportável.
Parece que o mundo resolveu desabar sobre mim….
“Break a leg, Cinderella …the show, must always go on!”



Ir à Moda Lisboa, como imprensa estrangeira, é mais do que me atrevi a imaginar!
(isto sim, vai ter importância daqui a 20 anos!)
O destino, é uma fabulosa “conspiração”. O momento exacto, em que tudo pode acontecer…
A minha colaboração no HiperFashion, foi assim.
Inesperada, incrível…mágica.

Faltam só 3 dias e parece que tenho tudo por fazer!
Preparar as entrevistas, para que não falhe nada.
Fazer a mala. (!!)
Vou seguir o conselho da Márcia e levar roupa prática e confortável.

Estou com expectativas em relação à Cia.Marítima – uma marca brasileira que é a maior exportadora de biquínis da América latina, na sexta-feira, e ao desfile do Luís Buchinho, no sábado, por motivos pessoais:
Assisti à primeira apresentação deste estilista, no extinto Porto de Moda, nos jardins do Palácio de Cristal. Eu tinha 15 anos, e nunca esquecerei essa noite…
Quando entrei para a Gudi (escola de moda do Porto), sonhava um estágio na Jotex, já que as malhas, foram sempre a minha perdição. (vicio, dependência, compulsão…)
Agora, e tantos anos depois, vou a uma conferencia de imprensa com “o magico das malhas”. (será que é muito mau pedir um autografo? lol)

A vida é engraçada. Até irónica.
Dá-nos umas coisas…tira-nos outras.
Eu acho que vale sempre a pena agarrar os nossos sonhos e persegui-los, mesmo que ninguém acredite.
John Galliano, faliu 3 vezes, e agora, ó pra ele na Dior!!!

Sinto-me cansada, e mais instável do que habitualmente. (se vocês soubessem…)
Devia fazer um retiro num spa, em vez de andar a calcorrear esta cidade à procura de um gravador suficientemente profissional - nunca precisei de mais do que papel, caneta e PC.

How many sorrows do you try to hide…
Já deve ser a 3a vez que ouço esta música hoje. The miracle of love dos eurhythmics. (Será que não têm mais nada para passar???)
Para mim, nenhuma da Annie Lennox chega aos pés de “love song for a vampire”, da banda sonora do Drácula, mas isso…
Voltando ao meu stress: - não vou desfiar um rosário de lamúrias e lamentações sobre o que foram os meus últimos dias. (Afinal de contas, eu vou à moda Lisboa, gente!)
Mas nada disso parece afectar a minha pele.
Nem stress, nem tristeza, nem desgosto, resiste à linha Prodigy da Helena Rubinstein!
Esta marca é o Ferrari da cosmética! (mas para maquilhagem propriamente dita, não dispenso a Esteé Lauder - principalmente, os batons).
Corpo e cabelo, é Loreal, como a Eva Longoria.
(Usar produtos de top model não é tudo, mas ajuda!)
Troquei o eterno liss estreme pelo novo tecnic.art –supreme smooth, também da marca, e realmete resulta muito melhor contra a humidade. Até com chuva, o meu cabelo ficou bem, lisinho, e sem frisar.

O perfume da estação, é Magnifique, da lâncome, mas eu descobri o Be Deliciouse da DKNY, tão delicioso, que da vontade de comer…!

“Dondoquices” à parte, (se eu fosse dissertar sobre filosofia ou literatura, também não tinha piada nenhuma!).
Está provado cientificamente que “beleza, não traz felicidade”, (e o que não falta por aí são cinderelas sozinhas, e pseudo-principes armados em parvos).
Eu quero mesmo é fazer um bom trabalho, e não perder pitada do evento! Conhecer gente, fazer contactos, divertir-me, e aproveitar ao máximo esta pausa da realidade quotidiana.

…com vista para o mar!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nuno Gama: Nacionalidade e cultura portuguesa

Nuno Gama, um nome há muito presente no top da moda portuguesa, explodiu nos anos 90,tornando-se desde então uma referência incontornável, principalmente na moda masculina. Após ter concluído o curso de design de moda no Citex - Porto, apresenta a sua primeira coleção na Moda Lisboa, dando início a uma colaboração regular com a indústria têxtil em áreas como tecidos, peles, calçado e confecção. Nuno Gama marcou uma nova era na moda nacional, estando presente em importantes exposições estrangeiras como 'Mode Gitanes' no museu do Louvre - Paris, ou 'Hombres de Fraldas' - Madrid. A sua assinatura, é uma forte inspiração na tradição e cultura portuguesa, tanto devido à presença de elementos representativos da identidade nacional, como no recurso a técnicas de artesanato tradicionais. Nuno Gama levou Portugal além das fronteiras com as suas criações. Em 93 vence o concurso de design de fardas para os Museus de Portugal e em 97, para a Portugal Telecom. Foi responsável pelo g...

Jovens Criadores

Mara Índio concluiu o curso profissional de estilismo em Guimarães, e frequenta actualmente a Faculdade de Belas Artes do Porto. Tem participado em vários concursos de design de moda, vencendo em Vigo (Espanha) e em Leiria, numa iniciativa promovida pelo Instituto Português da Juventude. Tem como referência a criadora Alexandra Moura, e o gosto pelo lado artístico da moda. Antes da sua apresentação no desfile Acrobatic 09 , conversamos sobre a colecção que preparou para o evento. IS- Como começou o teu interesse pela moda? MI- Acho que isso nasceu comigo...não houve um inicio. IS- Como defines o teu estilo? MI- Sou prática para o dia a dia, mas gosto de me vestir bem, principalmente para sair à noite. O “vestir bem” está muito ligado ao nosso estado de espirito.. IS- Dás muita importancia às tendências da moda? MI- As tendências são lançadas pelos criadores, e dependem da forma como olhamos para elas. IS- Qual foi o tema desenvolvido para esta colecção? MI- O tema da minha colecç...

Inverno abaixo de 0º

Ano novo! Os primeiros dias de 2010 trouxeram uma vaga de frio que transformou toda a Europa numa imensa arca frigorífica. Temperaturas negativas ao limite do imaginável, começam a provocar quebras na economia em Inglaterra e nos países do Norte. Portugal, vive abaixo de 0º, e a neve cai um pouco por todo o país. (vista da Serra da Estrela - Joana Soares ) Camisolões de lã, botas acima do joelho, coletes em pêlo, casacos acolchoados, luvas, chapéus e cachecóis tornam-se indispensáveis para nos protegermos do frio...e estar na moda! Para esta estação, as propostas apresentadas pelos estilistas portugueses basearam-se na elegância e sofisticação do Urban-Chic. Conforto e modernidade. Oposição fluidos VS estruturados, exuberância volumétrica, assimétricos, plissados, influência retro e uma interpretação contemporânea do classicismo. Mistura de texturas e materiais. Seda, cabedal, pêlo e lã tricotada. ( desfile Pedro Pedro, Moda Lisboa/Estoril 32 - Rui Vasco ) Pudemos ape...