Avançar para o conteúdo principal

make up - tendencias outono/ inverno


Tiago Espírito Santo, maquilhador profissional, revela as tendências e os truques para a make up da estação.
O que vamos, e o que não vamos, em hipótese alguma, querer usar…

Purpurinas, e brilhos transparentes, estão out!
A tendência é o regresso dos tons opacos.
Olhos sempre bem contornados, com lápis esbatido, em vez do tradicional e carregado eye liner.
Tons clássicos como preto, castanho ou bege, estão sempre em voga nas estações frias, contudo, a ideia é misturar o clássico com cores mais arrojadas, em combinações imprevistas.
(ex. laranja com cinzento, ou rosa com preto por cima).

Tiago não recomenda o uso de pestanas falsas permanentes, devido a possíveis problemas que possam advir da sua má colocação.
Mesmo as que usamos apenas durante um dia, requerem alguns cuidados de aplicação, e o uso de uma cola adequada.
O uso de máscara branca, antes do rímel, será outra alternativa a considerar, se esta, não for usada em excesso, pois pode dar-se o caso de, em vez de aumentar as pestanas como se pretende, dar origem a um horrível e empastado efeito cinzento!

Para lábios e unhas, uma contradição:
O “nude” (tom de pele) em oposição ao vermelho forte (que se mantém da estação anterior).
Tiago E. Santo, propõe lábios trabalhados com gloss, já que este, também pode ser opaco, e deixa uma dica:
Preencher os lábios com lip liner acastanhado, antes do baton, de forma a realçar o tom vermelho.
(Esta técnica, tem ainda a vantagem de prolongar a sua duração).

Técnica, experiencia, sentido estético, e produtos de qualidade (Mac, Dior, Lâncome, Helena Rubinstein, Esteé Lauder, etc.) são aliados indispensáveis para uma make up de star!

Se optarem por realçar os olhos, o baton nude, será a escolha mais acertada.
Se por outro lado, preferirem destacar os lábios, a maquilhagem dos olhos, terá de ser mais discreta.

E assim, estaremos prontas para brilhar!
(desta vez, sem purpurinas!...)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nuno Baltazar

Nuno Baltazar, conta a história de uma viagem no deserto africano. Trevellers, inspirada na personagem Kit do filme “The Sheltering Sky” de Bertolucci (1990), com referência ao período pós 2ª guerra, foi uma colecção de que gostei especialmente. Muito feminina, cinematográfica e glamourosa. Contraste de couros e plástico rígido com tecidos leves e fluidos. Branco. Bege. Preto total. Dourados.

entrevista a Helena do blog Meninas da Chocolate

Já foi chamada "a madrinha das bloguetes". Helena nasceu em S.Paulo, mas vive no Rio de Janeiro há varios anos. Delicadeza, bom gosto e simpatia contagiante são traços que passa de tudo o que escreve, para quem a lê. O seu "Meninas da Chocolate", é a fusão perfeita entre imagem, conteudo e interactividade, factores determinantes para que este se tornasse um dos casos de maior sucesso e uma referência incontornavel na blogosfera de moda. um dos meus espaços favoritos, que não podem deixar de conhecer! http://meninasdachocolate.blogspot.com Nome – Helena Castro Idade – 30 anos Profissão – Formada em Administração, com pós em Marketing. Já trabalhei com seguros, moda, telecomunicações e atualmente sou sócia de uma produtora musical. Minhas principais atividades são: administrar a carreira do violonista João Rabello ( www.joaorabello.com.br ) e fazer a produção dos shows do sambista Paulinho da Viola ( www.paulinhodaviola.com.br ). um defeito : Ansi

Inverno abaixo de 0º

Ano novo! Os primeiros dias de 2010 trouxeram uma vaga de frio que transformou toda a Europa numa imensa arca frigorífica. Temperaturas negativas ao limite do imaginável, começam a provocar quebras na economia em Inglaterra e nos países do Norte. Portugal, vive abaixo de 0º, e a neve cai um pouco por todo o país. (vista da Serra da Estrela - Joana Soares ) Camisolões de lã, botas acima do joelho, coletes em pêlo, casacos acolchoados, luvas, chapéus e cachecóis tornam-se indispensáveis para nos protegermos do frio...e estar na moda! Para esta estação, as propostas apresentadas pelos estilistas portugueses basearam-se na elegância e sofisticação do Urban-Chic. Conforto e modernidade. Oposição fluidos VS estruturados, exuberância volumétrica, assimétricos, plissados, influência retro e uma interpretação contemporânea do classicismo. Mistura de texturas e materiais. Seda, cabedal, pêlo e lã tricotada. ( desfile Pedro Pedro, Moda Lisboa/Estoril 32 - Rui Vasco ) Pudemos ape