O estilo brasileiro, mais perto de Portugal
Decorria a segunda metade dos anos 80, quando três emigrantes portugueses radicados no Brasil que planeavam regressar ao país de origem, tiveram a ideia de implementar algo de novo no mercado.
O “estilo tropical brasileiro”, o lifestyle” que o caracterizava, e a forma como este se diferenciava, de tudo o que então existia, foram o mote para um projecto, que decidiu apostar nos segmentos de beachwear, fitness e activewear, para trazer até nós (Portugal) e restantes países da Europa, o melhor do Brasil em estilo, qualidade e design.
Assim nascia, a Cia Brasil.
Inicialmente, foi necessário estabelecer parcerias e encontrar produtos representativos deste conceito, que, sendo já líderes de mercado no Brasil, tivessem o perfil adequado, para vingar também na Europa.
A Cia Maritima (1990) e a Havaianas (1998) são dois grandes exemplos de sucesso internacional, tendo sido Portugal o pioneiro para sua implementação e posterior consolidação.
Apesar dos obstáculos com que se deparou ao longo dos tempos, como a grande dificuldade de introduzir marcas brasileiras num mercado tão exigente e competitivo como o europeu, a Cia Brasil não desistiu do seu sonho, e perseguiu os seus intentos.
“Crescer mais, e com mais sustentabilidade”, é o objectivo desta empresa, que tem visto crescer a adesão do público às marcas que representa. (Cia marítima, Agua doce, Havaianas, etc.), sempre com grande sentido de responsabilidade, no sentido de ir sempre ao encontro das expectativas do consumidor.
18 Anos de parceria comercial com a Rosset Textil (a maior fabricante de Lycra da América latina) foram comemorados com a colecção para o Verão 2009 apresentada pela Cia Marítima no S. Paulo Fashion Week; Mercedes Benz Fashion Week (Miami) e Moda Lisboa/ Estoril, em Cascais.
A marca Havaianas, foi lançada há 46 anos, e sempre se destacou no mercado brasileiro, pela sua simplicidade e qualidade.
A sua entrada na Europa, em 1998, deu-se, pela mão da Cia Brasil, que investiu em marketing, desfiles internacionais, eventos promocionais e acções de costumização em todo o mundo.
Tanto a Havaianas como a Cia Marítima, possuem equipas que pesquisam os hábitos e costumes específicos de cada país, com vista a incorporar nas suas colecções, modelos baseados nos seus padrões culturais e comportamentais próprios, já que, o mercado europeu, é por si só, uma referência poderosa, no domínio das tendências de moda.
A Cia Brasil, distribui as marcas que representa, por Portugal inteiro, e demais países europeus, com especial destaque para Espanha, onde possui também uma sociedade, chamada Solan Brasil, crescendo, e consolidando a sua posição.
Do outro lado da passerelle, trabalha para garantir que a moda brasileira, com o life style tropical que lhe é tão característico, atravesse o atlântico, e faça furor por toda a Europa!
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