Avançar para o conteúdo principal

aforest design



Sara Lamúrias nasceu em Lisboa, onde se formou em arquitectura de design de moda. Após duas participações no concurso Sangue Novo, um estágio de 6 meses na Bless (Berlim) e alguns trabalhos de produção para uma revista, dá inicio, em 2003, à Aforest-Design.
A Aforest-Design afirma-se como um projecto livre, devido à fusão design/ moda/ arte, e a um discurso muito próprio, que marca a diferença pelo desenvolvimento de ideias conceptuais e suas aplicações práticas.

Em 2005, integra a plataforma Lab da Moda Lisboa e participa na feira Bread & Butter (Berlim/ Barcelona).

Em 2007, vence o concurso Fast da Who's Next (Paris).

Em 2008, para além de marcar presença na Ideal Showroom e na Berlim Fashion Week, apresenta na Moda Lisboa o seu mais recente projecto: "Combo".

Por se tratar de uma colecção desenvolvida para intervir em lojas de comércio tradicional, esta, funde design de moda com design de produto, numa combinação original e inesperada.



Para além da vertente estética/decorativa, as peças têm uma função prática. Acessórios para objecto, e peças de vestuário com dupla função, que podem por vezes ser vestidas de duas formas diferentes.

Por uma questão conceptual e de imagem, foi usado o mesmo material (malha) e a mesma tonalidade de cinza em todas as peças da colecção.

A comunicação de novas ideias e a colaboração com artistas na concepção de produtos e interacção de diversas áreas, foram desde sempre, o objectivo da criadora. Mais do que uma marca de moda, a Aforest-Design é um conceito inovador.

A marca, conta com o lançamento trimestral de alguns produtos de edição limitada, divulgados em exposições particulares ou colectivas, tanto em Portugal como no estrangeiro.

www.aforest-design.com

Comentários

Aline Oliveira disse…
Não conhecia a marca, mas adorei o post.
É sempre bom estar exposto a novidades.
beijos do Brasil
:)

Mensagens populares deste blogue

moda lisboa 33 – dia 3

O terceiro dia de moda começa no Lab Room, um espaço dedicado a novos talentos e propostas conceptuais. Inspirado numa situação de violência e caos, Vítor faz a sua esteia a solo na Moda Lisboa com a colecção “Watch the greek” – alternativa e irreverente mas descontraída e confortável, pelo design das peças e dos materiais utilizados. Algodões e malhas. Detalhes em cortiça e garrafas de cerveja aplicadas. Adidas Originals Seis colecções distintas celebram a originalidade. A Adidas comemorou o seu 60º aniversário com um desfile que contou com a presença de vários “embaixadores” da marca: Pedro Miguel Ramos (apresentador de televisão), Rui Unas e Rita Pereira (actores), Nilton (humorista), Telma Monteiro e Naide Gomes (atletas), entre outros. Moda desportiva de alto nível, na passerelle da Moda Lisboa. Katty Xiomara interpretou a feminilidade de uma mulher forte e determinada, mas ao mesmo tempo doce e delicada. A analogia entre a mulher e a flor foi conseguida através de transparência...

Inverno abaixo de 0º

Ano novo! Os primeiros dias de 2010 trouxeram uma vaga de frio que transformou toda a Europa numa imensa arca frigorífica. Temperaturas negativas ao limite do imaginável, começam a provocar quebras na economia em Inglaterra e nos países do Norte. Portugal, vive abaixo de 0º, e a neve cai um pouco por todo o país. (vista da Serra da Estrela - Joana Soares ) Camisolões de lã, botas acima do joelho, coletes em pêlo, casacos acolchoados, luvas, chapéus e cachecóis tornam-se indispensáveis para nos protegermos do frio...e estar na moda! Para esta estação, as propostas apresentadas pelos estilistas portugueses basearam-se na elegância e sofisticação do Urban-Chic. Conforto e modernidade. Oposição fluidos VS estruturados, exuberância volumétrica, assimétricos, plissados, influência retro e uma interpretação contemporânea do classicismo. Mistura de texturas e materiais. Seda, cabedal, pêlo e lã tricotada. ( desfile Pedro Pedro, Moda Lisboa/Estoril 32 - Rui Vasco ) Pudemos ape...

Fatima Lopes - paris fashion week

Criadores portugueses em Paris Numa iniciativa que visa promover a moda nacional alem fronteiras, o Portugal Fashion apoia uma vez mais a participação de Fátima Lopes no calendário oficial do pret-a-porter de Paris, bem como Anabela Baldaque, Filipe Faísca e Story Tailors, no Zip Zone Montaigne, um dos mais prestigiados showrooms parisienses. Fátima Lopes – Prét-a-Porter Paris Outono/ Inverno 2009/ 10 Fátima Lopes apresentou-se pela 21ª vez em Paris, surpreendendo com uma colecção que a mesma definiu como “espiritual”. Aliando a sofisticação que lhe é tão caracteristica, à inspiração religiosa da “madona” (a Virgem Maria com o menino Jesus ao colo) a criadora remete-nos para um ambiente místico e iconografico, sublimando a beleza e santidade por vestes negras e misteriosas e silhuetas sóbrias, quase austeras, como as das religiosas dos tempos modernos. A Madona, torna-se livre e glamourosa, através de cortes estruturados, mas muito femininos. Sendo o preto a cor dominante, surgem també...