Avançar para o conteúdo principal

aforest design



Sara Lamúrias nasceu em Lisboa, onde se formou em arquitectura de design de moda. Após duas participações no concurso Sangue Novo, um estágio de 6 meses na Bless (Berlim) e alguns trabalhos de produção para uma revista, dá inicio, em 2003, à Aforest-Design.
A Aforest-Design afirma-se como um projecto livre, devido à fusão design/ moda/ arte, e a um discurso muito próprio, que marca a diferença pelo desenvolvimento de ideias conceptuais e suas aplicações práticas.

Em 2005, integra a plataforma Lab da Moda Lisboa e participa na feira Bread & Butter (Berlim/ Barcelona).

Em 2007, vence o concurso Fast da Who's Next (Paris).

Em 2008, para além de marcar presença na Ideal Showroom e na Berlim Fashion Week, apresenta na Moda Lisboa o seu mais recente projecto: "Combo".

Por se tratar de uma colecção desenvolvida para intervir em lojas de comércio tradicional, esta, funde design de moda com design de produto, numa combinação original e inesperada.



Para além da vertente estética/decorativa, as peças têm uma função prática. Acessórios para objecto, e peças de vestuário com dupla função, que podem por vezes ser vestidas de duas formas diferentes.

Por uma questão conceptual e de imagem, foi usado o mesmo material (malha) e a mesma tonalidade de cinza em todas as peças da colecção.

A comunicação de novas ideias e a colaboração com artistas na concepção de produtos e interacção de diversas áreas, foram desde sempre, o objectivo da criadora. Mais do que uma marca de moda, a Aforest-Design é um conceito inovador.

A marca, conta com o lançamento trimestral de alguns produtos de edição limitada, divulgados em exposições particulares ou colectivas, tanto em Portugal como no estrangeiro.

www.aforest-design.com

Comentários

Aline Oliveira disse…
Não conhecia a marca, mas adorei o post.
É sempre bom estar exposto a novidades.
beijos do Brasil
:)

Mensagens populares deste blogue

Nuno Baltazar

Nuno Baltazar, conta a história de uma viagem no deserto africano. Trevellers, inspirada na personagem Kit do filme “The Sheltering Sky” de Bertolucci (1990), com referência ao período pós 2ª guerra, foi uma colecção de que gostei especialmente. Muito feminina, cinematográfica e glamourosa. Contraste de couros e plástico rígido com tecidos leves e fluidos. Branco. Bege. Preto total. Dourados.

entrevista a Helena do blog Meninas da Chocolate

Já foi chamada "a madrinha das bloguetes". Helena nasceu em S.Paulo, mas vive no Rio de Janeiro há varios anos. Delicadeza, bom gosto e simpatia contagiante são traços que passa de tudo o que escreve, para quem a lê. O seu "Meninas da Chocolate", é a fusão perfeita entre imagem, conteudo e interactividade, factores determinantes para que este se tornasse um dos casos de maior sucesso e uma referência incontornavel na blogosfera de moda. um dos meus espaços favoritos, que não podem deixar de conhecer! http://meninasdachocolate.blogspot.com Nome – Helena Castro Idade – 30 anos Profissão – Formada em Administração, com pós em Marketing. Já trabalhei com seguros, moda, telecomunicações e atualmente sou sócia de uma produtora musical. Minhas principais atividades são: administrar a carreira do violonista João Rabello ( www.joaorabello.com.br ) e fazer a produção dos shows do sambista Paulinho da Viola ( www.paulinhodaviola.com.br ). um defeito : Ansi

Inverno abaixo de 0º

Ano novo! Os primeiros dias de 2010 trouxeram uma vaga de frio que transformou toda a Europa numa imensa arca frigorífica. Temperaturas negativas ao limite do imaginável, começam a provocar quebras na economia em Inglaterra e nos países do Norte. Portugal, vive abaixo de 0º, e a neve cai um pouco por todo o país. (vista da Serra da Estrela - Joana Soares ) Camisolões de lã, botas acima do joelho, coletes em pêlo, casacos acolchoados, luvas, chapéus e cachecóis tornam-se indispensáveis para nos protegermos do frio...e estar na moda! Para esta estação, as propostas apresentadas pelos estilistas portugueses basearam-se na elegância e sofisticação do Urban-Chic. Conforto e modernidade. Oposição fluidos VS estruturados, exuberância volumétrica, assimétricos, plissados, influência retro e uma interpretação contemporânea do classicismo. Mistura de texturas e materiais. Seda, cabedal, pêlo e lã tricotada. ( desfile Pedro Pedro, Moda Lisboa/Estoril 32 - Rui Vasco ) Pudemos ape