Avançar para o conteúdo principal

moda lisboa 33 -dia 1

Ricardo Preto abre o primeiro dia de Fashion Force com 'Tiger Love', uma colecção sóbria e minimalista que representa 'uma mulher forte e segura do seu fascínio'.
Silhuetas cigarrette leves e fluidas.
Marrocans, chiffons, sarja e jersey, em amarelo açafrão, azul klein, cinzento azulado, vermelho e bege.
Senti uma continuidade do trabalho desenvolvido na colecção anterior, tanto nas linhas como no uso de malhas tricotadas e tons naturais.
Gostei especialmente dos elegantes vestidos de noite que encerraram a apresentação.







A estreia de Teresa Martins, com TM Collection, foi sem dúvida, o ponto alto da noite.
Um desfile-espetáculo a que ninguém ficou indiferente.
Um grupo de negras entoava cânticos tradicionais enquanto as modelos desfilavam África em tecidos típicos, tons quentes e padrões coordenados com bom gosto e muita criatividade.
TM Collection'deu nas vistas' com 'Spirits Speak' - 'o corpo, abrigo do espírito'. Pura emoção. Apontamentos metálicos, plástico, borracha e ráfia, numa interpretação bem conseguida do tema afro-etnic tantas vezes abordada pelos nossos criadores.






Filipe Faísca, o nome mais aguardado pelo publico, continuou a viagem pelo continente africano.
Silhuetas fluidas, com um toque de urbanidade nos cabelos lisos e no uso de óculos como acessório fashion.
Pormenores como plissados e drapeados nos vestidos, transparências e motivos gráficos em peças de seda, crepe da china, ráfia e cabedal.
Uma coleção bonita e elegante, com alguns modelos arrojados, mas sem o efeito arrebatador dos seus últimos trabalhos.



Comentários

Maria Lúcia disse…
Oi
Atravéz dos seus olhos
pude ver a beleza da
coleção que teve muito
brilho e muito glamur
e criatividades achei tudo
muito legal o que escreveu,
deixou claro que o passado teve
presente.
BJS
Lúcia.

Mensagens populares deste blogue

Nuno Gama: Nacionalidade e cultura portuguesa

Nuno Gama, um nome há muito presente no top da moda portuguesa, explodiu nos anos 90,tornando-se desde então uma referência incontornável, principalmente na moda masculina. Após ter concluído o curso de design de moda no Citex - Porto, apresenta a sua primeira coleção na Moda Lisboa, dando início a uma colaboração regular com a indústria têxtil em áreas como tecidos, peles, calçado e confecção. Nuno Gama marcou uma nova era na moda nacional, estando presente em importantes exposições estrangeiras como 'Mode Gitanes' no museu do Louvre - Paris, ou 'Hombres de Fraldas' - Madrid. A sua assinatura, é uma forte inspiração na tradição e cultura portuguesa, tanto devido à presença de elementos representativos da identidade nacional, como no recurso a técnicas de artesanato tradicionais. Nuno Gama levou Portugal além das fronteiras com as suas criações. Em 93 vence o concurso de design de fardas para os Museus de Portugal e em 97, para a Portugal Telecom. Foi responsável pelo g...

Jovens Criadores

Mara Índio concluiu o curso profissional de estilismo em Guimarães, e frequenta actualmente a Faculdade de Belas Artes do Porto. Tem participado em vários concursos de design de moda, vencendo em Vigo (Espanha) e em Leiria, numa iniciativa promovida pelo Instituto Português da Juventude. Tem como referência a criadora Alexandra Moura, e o gosto pelo lado artístico da moda. Antes da sua apresentação no desfile Acrobatic 09 , conversamos sobre a colecção que preparou para o evento. IS- Como começou o teu interesse pela moda? MI- Acho que isso nasceu comigo...não houve um inicio. IS- Como defines o teu estilo? MI- Sou prática para o dia a dia, mas gosto de me vestir bem, principalmente para sair à noite. O “vestir bem” está muito ligado ao nosso estado de espirito.. IS- Dás muita importancia às tendências da moda? MI- As tendências são lançadas pelos criadores, e dependem da forma como olhamos para elas. IS- Qual foi o tema desenvolvido para esta colecção? MI- O tema da minha colecç...

Inverno abaixo de 0º

Ano novo! Os primeiros dias de 2010 trouxeram uma vaga de frio que transformou toda a Europa numa imensa arca frigorífica. Temperaturas negativas ao limite do imaginável, começam a provocar quebras na economia em Inglaterra e nos países do Norte. Portugal, vive abaixo de 0º, e a neve cai um pouco por todo o país. (vista da Serra da Estrela - Joana Soares ) Camisolões de lã, botas acima do joelho, coletes em pêlo, casacos acolchoados, luvas, chapéus e cachecóis tornam-se indispensáveis para nos protegermos do frio...e estar na moda! Para esta estação, as propostas apresentadas pelos estilistas portugueses basearam-se na elegância e sofisticação do Urban-Chic. Conforto e modernidade. Oposição fluidos VS estruturados, exuberância volumétrica, assimétricos, plissados, influência retro e uma interpretação contemporânea do classicismo. Mistura de texturas e materiais. Seda, cabedal, pêlo e lã tricotada. ( desfile Pedro Pedro, Moda Lisboa/Estoril 32 - Rui Vasco ) Pudemos ape...