Avançar para o conteúdo principal

moda lisboa 33 -dia 1

Ricardo Preto abre o primeiro dia de Fashion Force com 'Tiger Love', uma colecção sóbria e minimalista que representa 'uma mulher forte e segura do seu fascínio'.
Silhuetas cigarrette leves e fluidas.
Marrocans, chiffons, sarja e jersey, em amarelo açafrão, azul klein, cinzento azulado, vermelho e bege.
Senti uma continuidade do trabalho desenvolvido na colecção anterior, tanto nas linhas como no uso de malhas tricotadas e tons naturais.
Gostei especialmente dos elegantes vestidos de noite que encerraram a apresentação.







A estreia de Teresa Martins, com TM Collection, foi sem dúvida, o ponto alto da noite.
Um desfile-espetáculo a que ninguém ficou indiferente.
Um grupo de negras entoava cânticos tradicionais enquanto as modelos desfilavam África em tecidos típicos, tons quentes e padrões coordenados com bom gosto e muita criatividade.
TM Collection'deu nas vistas' com 'Spirits Speak' - 'o corpo, abrigo do espírito'. Pura emoção. Apontamentos metálicos, plástico, borracha e ráfia, numa interpretação bem conseguida do tema afro-etnic tantas vezes abordada pelos nossos criadores.






Filipe Faísca, o nome mais aguardado pelo publico, continuou a viagem pelo continente africano.
Silhuetas fluidas, com um toque de urbanidade nos cabelos lisos e no uso de óculos como acessório fashion.
Pormenores como plissados e drapeados nos vestidos, transparências e motivos gráficos em peças de seda, crepe da china, ráfia e cabedal.
Uma coleção bonita e elegante, com alguns modelos arrojados, mas sem o efeito arrebatador dos seus últimos trabalhos.



Comentários

Maria Lúcia disse…
Oi
Atravéz dos seus olhos
pude ver a beleza da
coleção que teve muito
brilho e muito glamur
e criatividades achei tudo
muito legal o que escreveu,
deixou claro que o passado teve
presente.
BJS
Lúcia.

Mensagens populares deste blogue

Nuno Baltazar

Nuno Baltazar, conta a história de uma viagem no deserto africano. Trevellers, inspirada na personagem Kit do filme “The Sheltering Sky” de Bertolucci (1990), com referência ao período pós 2ª guerra, foi uma colecção de que gostei especialmente. Muito feminina, cinematográfica e glamourosa. Contraste de couros e plástico rígido com tecidos leves e fluidos. Branco. Bege. Preto total. Dourados.

entrevista a Helena do blog Meninas da Chocolate

Já foi chamada "a madrinha das bloguetes". Helena nasceu em S.Paulo, mas vive no Rio de Janeiro há varios anos. Delicadeza, bom gosto e simpatia contagiante são traços que passa de tudo o que escreve, para quem a lê. O seu "Meninas da Chocolate", é a fusão perfeita entre imagem, conteudo e interactividade, factores determinantes para que este se tornasse um dos casos de maior sucesso e uma referência incontornavel na blogosfera de moda. um dos meus espaços favoritos, que não podem deixar de conhecer! http://meninasdachocolate.blogspot.com Nome – Helena Castro Idade – 30 anos Profissão – Formada em Administração, com pós em Marketing. Já trabalhei com seguros, moda, telecomunicações e atualmente sou sócia de uma produtora musical. Minhas principais atividades são: administrar a carreira do violonista João Rabello ( www.joaorabello.com.br ) e fazer a produção dos shows do sambista Paulinho da Viola ( www.paulinhodaviola.com.br ). um defeito : Ansi

Inverno abaixo de 0º

Ano novo! Os primeiros dias de 2010 trouxeram uma vaga de frio que transformou toda a Europa numa imensa arca frigorífica. Temperaturas negativas ao limite do imaginável, começam a provocar quebras na economia em Inglaterra e nos países do Norte. Portugal, vive abaixo de 0º, e a neve cai um pouco por todo o país. (vista da Serra da Estrela - Joana Soares ) Camisolões de lã, botas acima do joelho, coletes em pêlo, casacos acolchoados, luvas, chapéus e cachecóis tornam-se indispensáveis para nos protegermos do frio...e estar na moda! Para esta estação, as propostas apresentadas pelos estilistas portugueses basearam-se na elegância e sofisticação do Urban-Chic. Conforto e modernidade. Oposição fluidos VS estruturados, exuberância volumétrica, assimétricos, plissados, influência retro e uma interpretação contemporânea do classicismo. Mistura de texturas e materiais. Seda, cabedal, pêlo e lã tricotada. ( desfile Pedro Pedro, Moda Lisboa/Estoril 32 - Rui Vasco ) Pudemos ape