Avançar para o conteúdo principal

moda lisboa 33 – dia 2

O sol ainda brilha, mas o anoitecer cheira a Outono e maresia.
O público aderiu, enchendo a “fortaleza da moda” de vida, cor e movimento.
Muitas caras conhecidas, e à semelhança da fashion week espanhola, um grande numero de estudantes e bloggers de moda marcaram presença como colaboradores de backstage.
Looks menos arrojados entre a assistência. Um clima um pouco nostálgico paira no ar, pelo fim do Verão, ou pelo regresso do minimalismo sóbrio e contido que irrompe pelo nosso quotidiano?

Alexandra Moura apresentou uma continuação do trabalho desenvolvido para a colecção anterior.
As silhuetas negras do Inverno evoluíram para o “vermelho - Summer” através do estudo entre a forma e a cor.
Padrões, texturas, laços e pormenores de tempos passados, e actuais.
Peças largas, que acabam por se ajustar ao corpo em algodão, jersey e sarja.






A dupla White Tent inspirou-se na ideia de “peças de vestuário totalmente cobertas por botões”.
Estes, foram criados pelos designers, em diferentes materiais.
Preto, prata, peças em malha tricotada, casacos largos, calças, calções e parkas.





Benny Rosset, também conhecido como “o Rei do beachwear”, trouxe o calor do Brasil, com o excelente design a que já nos habituou e faz da Cia. Marítima a maior exportadora de biquínis da América latina, e um sucesso também em Portugal.
Uma viagem pelo mediterrâneo em tons de água, terra, branco e preto.
Uma mulher sofisticada, elegante e sensual foi representada através da imagem das deusas greco-romanas que inspirou o criador.
Gostei especialmente dos vestidos, curtos ou compridos, mas sempre muito leves, fluidos e femininos, e dos acessórios. Colares e braceletes largos, golden ou prata, de design ultramoderno.
Após o desfile, o estilista respondeu às questões de inúmeros repórteres de televisão, correndo em seguida para o cocktail da marca na Sala Club da Moda Lisboa.






José António Tenente, apresentou as suas últimas criações “outdoor”, no Hotel Farol Design de Cascais, em ambiente disco-party bem ao estilo dos anos 70.
Uma sala de luz vermelha e glowballs com saída para um espaço ao ar livre sobre o mar.
Convidados e jornalistas encheram a sala formando dois corredores por onde os modelos desfilavam e dançavam num clima casual e descontraído, como se de uma “saída entre amigos” se tratasse, e todos nós fizéssemos parte do cenário.
Uma ideia interessante, dado o tema da colecção (“glory nights, funk chic, glamourouse soul”) que infelizmente acabou por prejudicar imenso a visualização das peças…
Um mix de silhuetas, cores e padrões, com muito brilho.
Motivos geométricos, mousselines estampadas, tons fortes e vibrantes.
Escarlate, fucchia e violeta.







Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nuno Baltazar

Nuno Baltazar, conta a história de uma viagem no deserto africano. Trevellers, inspirada na personagem Kit do filme “The Sheltering Sky” de Bertolucci (1990), com referência ao período pós 2ª guerra, foi uma colecção de que gostei especialmente. Muito feminina, cinematográfica e glamourosa. Contraste de couros e plástico rígido com tecidos leves e fluidos. Branco. Bege. Preto total. Dourados.

entrevista a Helena do blog Meninas da Chocolate

Já foi chamada "a madrinha das bloguetes". Helena nasceu em S.Paulo, mas vive no Rio de Janeiro há varios anos. Delicadeza, bom gosto e simpatia contagiante são traços que passa de tudo o que escreve, para quem a lê. O seu "Meninas da Chocolate", é a fusão perfeita entre imagem, conteudo e interactividade, factores determinantes para que este se tornasse um dos casos de maior sucesso e uma referência incontornavel na blogosfera de moda. um dos meus espaços favoritos, que não podem deixar de conhecer! http://meninasdachocolate.blogspot.com Nome – Helena Castro Idade – 30 anos Profissão – Formada em Administração, com pós em Marketing. Já trabalhei com seguros, moda, telecomunicações e atualmente sou sócia de uma produtora musical. Minhas principais atividades são: administrar a carreira do violonista João Rabello ( www.joaorabello.com.br ) e fazer a produção dos shows do sambista Paulinho da Viola ( www.paulinhodaviola.com.br ). um defeito : Ansi

Inverno abaixo de 0º

Ano novo! Os primeiros dias de 2010 trouxeram uma vaga de frio que transformou toda a Europa numa imensa arca frigorífica. Temperaturas negativas ao limite do imaginável, começam a provocar quebras na economia em Inglaterra e nos países do Norte. Portugal, vive abaixo de 0º, e a neve cai um pouco por todo o país. (vista da Serra da Estrela - Joana Soares ) Camisolões de lã, botas acima do joelho, coletes em pêlo, casacos acolchoados, luvas, chapéus e cachecóis tornam-se indispensáveis para nos protegermos do frio...e estar na moda! Para esta estação, as propostas apresentadas pelos estilistas portugueses basearam-se na elegância e sofisticação do Urban-Chic. Conforto e modernidade. Oposição fluidos VS estruturados, exuberância volumétrica, assimétricos, plissados, influência retro e uma interpretação contemporânea do classicismo. Mistura de texturas e materiais. Seda, cabedal, pêlo e lã tricotada. ( desfile Pedro Pedro, Moda Lisboa/Estoril 32 - Rui Vasco ) Pudemos ape