dia 3
A tarde teve início com o estilo sportwear, jovem e descontraído da Aforest-Design de Sara Lamúrias. "Object Oriented" - Funcionalidade, quotidiano e tradição, numa colecção de must haves.
Jogo de neutros com cor e imagem. Uma colecção de peças soltas, leves e confortaveis concebidas em malhas claras em tons cinza, branco, verde e azul. Os famosos bonés com uma trança enrolada, e mochilas com capuz incorporado, numa mistura de funções bem caracteristica da marca.
ENTREVISTA
IS. Pode falar-nos um pouco desta colecção?
SL. Esta é uma colecção na qual eu sinto muito orgulho porque tem muito a ver comigo. Todo o meu trabalho tem muito a ver comigo, mas esta teve um bom periodo de desenvolvimento e pesquisa.
A maior parte das peças foram feitas na Universidade da Beira Interior na Covilhã (onde dou aulas) e foram desenvolvidas lá com eles. Outras, já vinham do projecto anterior, com raízes na cultura portuguesa e também em viagens. É um projecto que me é muito querido e muito pessoal.
As linhas principais são a fusão, o reinventar, o recontextualizar peças de vestuário e utilitárias.
A colecção chama-se'objected oriented' porque cada peça teve um desenvolvimento especial e eu tenho um carinho especial por cada uma isoladamente, por isso a chamei dessa forma. Não é tanto a colecção, são as peças.
IS. Como funciona para si o processo criativo? É algo instantâneo, ou há uma procura pelo 'próximo tema'?
SL. É uma mistura de tudo isso. Cada criador tem o seu processo. Eu não tenho um ponto de partida para uma colecção. Estou sempre a desenvolver e todas as coisas que me influenciam passam para o meu caderno, depois a pesquisa enriquece o processo. As ideias vão-se desenvolvendo e ganhando consistência.
IS. Já sabe o que vai apresentar na proxima colecção?
SL. Já tenho algumas linhas principais, mas não tenho um tema.
IS. O projecto 'Combo' está a correr bem?
SL. Está a correr muito bem, vai terminar em Junho com uma parceria com o museu do design de moda e com a Câmara de Lisboa e vai ter um desfecho muito interessante.
A tarde teve início com o estilo sportwear, jovem e descontraído da Aforest-Design de Sara Lamúrias. "Object Oriented" - Funcionalidade, quotidiano e tradição, numa colecção de must haves.
Jogo de neutros com cor e imagem. Uma colecção de peças soltas, leves e confortaveis concebidas em malhas claras em tons cinza, branco, verde e azul. Os famosos bonés com uma trança enrolada, e mochilas com capuz incorporado, numa mistura de funções bem caracteristica da marca.
ENTREVISTA
IS. Pode falar-nos um pouco desta colecção?
SL. Esta é uma colecção na qual eu sinto muito orgulho porque tem muito a ver comigo. Todo o meu trabalho tem muito a ver comigo, mas esta teve um bom periodo de desenvolvimento e pesquisa.
A maior parte das peças foram feitas na Universidade da Beira Interior na Covilhã (onde dou aulas) e foram desenvolvidas lá com eles. Outras, já vinham do projecto anterior, com raízes na cultura portuguesa e também em viagens. É um projecto que me é muito querido e muito pessoal.
As linhas principais são a fusão, o reinventar, o recontextualizar peças de vestuário e utilitárias.
A colecção chama-se'objected oriented' porque cada peça teve um desenvolvimento especial e eu tenho um carinho especial por cada uma isoladamente, por isso a chamei dessa forma. Não é tanto a colecção, são as peças.
IS. Como funciona para si o processo criativo? É algo instantâneo, ou há uma procura pelo 'próximo tema'?
SL. É uma mistura de tudo isso. Cada criador tem o seu processo. Eu não tenho um ponto de partida para uma colecção. Estou sempre a desenvolver e todas as coisas que me influenciam passam para o meu caderno, depois a pesquisa enriquece o processo. As ideias vão-se desenvolvendo e ganhando consistência.
IS. Já sabe o que vai apresentar na proxima colecção?
SL. Já tenho algumas linhas principais, mas não tenho um tema.
IS. O projecto 'Combo' está a correr bem?
SL. Está a correr muito bem, vai terminar em Junho com uma parceria com o museu do design de moda e com a Câmara de Lisboa e vai ter um desfecho muito interessante.
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