Avançar para o conteúdo principal

looks

(Filipa,gabinete internacional e Catarina,staff)

Lembrando a ultima edição da Moda Lisboa, dedico este post às meninas da moda que por aqui passam, em especial à Pepa do fashion-a-porter!!

(Este texto é excerto de um artigo publicado no Hiperfashion em Outubro do ano passado.)


Porque nada é mais divertido do que observar a moda - it self, traduzida em criatividade, imaginação (e estilo!), decidi falar-vos um pouco das roupas e do ambiente que pude apreciar do outro lado dos desfiles.
Dos jeans rasgados e botas texanas, aos modelos mais sofisticados, com acessórios para todos os gostos. Ténis e cintos amarelos, lenços, leques e óculos de sol (cuidado com o flash!)
O calor que se fazia sentir, ajudou, e deu um novo ânimo a toilettes mais leves e frescas.
As collants coloridas marcaram presença. Roxo, azul, bordeux e verde alface!
"Someone" na primeira fila chamou logo no primeiro dia a atenção da imprensa estrangeira, pouco familiarizada com o mundo VIP à portuguesa. "Who is the coulerfull lady?" - era o que invariavelmente me perguntavam.
Ao vivo e a cores, a fashionista Lili Caneças).

Laura Walters, uma british girl em Paris, cuja missão era fotografar streetwear e looks diferentes para a revista Wad, é ela própria, supercool e original.

Joanna, de Varsóvia, não lhe ficava atrás, conjugando com graça e bom gosto saia abaixo do joelho, sapatos verdes, t-shirt, parka e malinha vintage, ou um vestido roxo, pumps pretos de salto prateado, com meias curtas e a echarpe da avó!

A linda Mariana, pivô de televisão em Milão, e ex-modelo, combinava tudo com umas super botas pretas acima do joelho, e Angela, de Nova Iorque, uma alegria contagiante com botas castanhas compensadas, jeans e casaco de camurça às franjas, made in USA!


A L'Oreal Professionel, montara um stand promocional aberto ao público, onde cabeleireiros especializados em produções de moda, faziam as delícias dos transeuntes, com penteados extravagantes. (Na foto, três jornalistas, qual Amy Winnehouse, em dia de concerto!)

EU!!
com a Julia da Bulgária

...com Johanna e Simon da Polónia

Comentários

Anónimo disse…
Tu e a Pepa as mais giraças claro ;) eu fui o ano passado mas este ano não sei se consigo :(

xoxo
ines soares disse…
ao lado da pepa não sou eu, é a outra menina do staff..(n me lembro do nome dela..)
Anónimo disse…
Ah e tu, agora sim, giraça ;) eheh
Já somos duas mães fashionistas então ! Eu tive o meu pequenino aos 20, está perto;)

xoxo
Pepa Xavier disse…
lol qnd comentei o blog da Choogal pensei q ela tinha ido ver o site do hiperfashion lol, nunca pensei q tivesses postado essa foto aqui! (eu disse q tava mt mal, deviamos ter tirado noutra). lol

Quanto à legenda - a catarina era do Staff de voluntários mas eu e a Carine faziamos mesmo parte do gabinete internacional, estavamos lá a estagiar.

Ela ainda está lá, eu é q me mudei para a ELLE.

Mas de certeza q nos vamos encontrar por lá esta edição...nem que seja só no fds! ;)
Anónimo disse…
legenda rectificada!
(a foto ficou gira!)
Gothicum disse…
"Considero feliz aquele que quando se fala de êxito busca a resposta em seu trabalho."
(Ralph Waldo Emerson)

...boas reportagens...e ser for possível férias...Abraços

Mensagens populares deste blogue

Nuno Gama: Nacionalidade e cultura portuguesa

Nuno Gama, um nome há muito presente no top da moda portuguesa, explodiu nos anos 90,tornando-se desde então uma referência incontornável, principalmente na moda masculina. Após ter concluído o curso de design de moda no Citex - Porto, apresenta a sua primeira coleção na Moda Lisboa, dando início a uma colaboração regular com a indústria têxtil em áreas como tecidos, peles, calçado e confecção. Nuno Gama marcou uma nova era na moda nacional, estando presente em importantes exposições estrangeiras como 'Mode Gitanes' no museu do Louvre - Paris, ou 'Hombres de Fraldas' - Madrid. A sua assinatura, é uma forte inspiração na tradição e cultura portuguesa, tanto devido à presença de elementos representativos da identidade nacional, como no recurso a técnicas de artesanato tradicionais. Nuno Gama levou Portugal além das fronteiras com as suas criações. Em 93 vence o concurso de design de fardas para os Museus de Portugal e em 97, para a Portugal Telecom. Foi responsável pelo g...

Jovens Criadores

Mara Índio concluiu o curso profissional de estilismo em Guimarães, e frequenta actualmente a Faculdade de Belas Artes do Porto. Tem participado em vários concursos de design de moda, vencendo em Vigo (Espanha) e em Leiria, numa iniciativa promovida pelo Instituto Português da Juventude. Tem como referência a criadora Alexandra Moura, e o gosto pelo lado artístico da moda. Antes da sua apresentação no desfile Acrobatic 09 , conversamos sobre a colecção que preparou para o evento. IS- Como começou o teu interesse pela moda? MI- Acho que isso nasceu comigo...não houve um inicio. IS- Como defines o teu estilo? MI- Sou prática para o dia a dia, mas gosto de me vestir bem, principalmente para sair à noite. O “vestir bem” está muito ligado ao nosso estado de espirito.. IS- Dás muita importancia às tendências da moda? MI- As tendências são lançadas pelos criadores, e dependem da forma como olhamos para elas. IS- Qual foi o tema desenvolvido para esta colecção? MI- O tema da minha colecç...

Inverno abaixo de 0º

Ano novo! Os primeiros dias de 2010 trouxeram uma vaga de frio que transformou toda a Europa numa imensa arca frigorífica. Temperaturas negativas ao limite do imaginável, começam a provocar quebras na economia em Inglaterra e nos países do Norte. Portugal, vive abaixo de 0º, e a neve cai um pouco por todo o país. (vista da Serra da Estrela - Joana Soares ) Camisolões de lã, botas acima do joelho, coletes em pêlo, casacos acolchoados, luvas, chapéus e cachecóis tornam-se indispensáveis para nos protegermos do frio...e estar na moda! Para esta estação, as propostas apresentadas pelos estilistas portugueses basearam-se na elegância e sofisticação do Urban-Chic. Conforto e modernidade. Oposição fluidos VS estruturados, exuberância volumétrica, assimétricos, plissados, influência retro e uma interpretação contemporânea do classicismo. Mistura de texturas e materiais. Seda, cabedal, pêlo e lã tricotada. ( desfile Pedro Pedro, Moda Lisboa/Estoril 32 - Rui Vasco ) Pudemos ape...