Avançar para o conteúdo principal

LUÍS BUCHINHO


Luís Buchinho termina a sua formação em design de moda em 1989. Nesse mesmo ano, inicia um estágio na empresa Jotex, onde se especializa em malhas e permanece até hoje como designer.
No inicio da sua carreira, participa em vários concursos de moda, onde as suas criações se destacam.

Considerado um dos maiores talentos do design de moda português, é também conhecido como "o mágico das malhas".

Ao longo do percurso, conta com participações na SPFW - S. Paulo Fashion Week, 7th on Sixth Fashion Week - Nova Iorque, e regularmente, no calendário oficial da Semana da Moda de Paris.

Em Portugal, marca presença habitual nos dois eventos de maior destaque.

No Portugal Fashion, com a colecção Jotex by Luís Buchinho, e na Moda Lisboa, em nome pessoal.

Como proposta para a próxima Primavera/Verão, apresentou o sportswear minimal dos anos 90, num ambiente jungle.

Moldes cortados de forma orgânica e peças híbridas retiradas da morfologia dos répteis, em tons de azul, verde, coral, lagosta e malva.





Luís Buchinho veste uma mulher segura e afirmativa, que utiliza a moda em proveito próprio, e nunca como sua vítima. A nova colecção, foi inspirada em imagens de paisagens de montanhas geladas.

Lanifícios estruturados, jerseys, misturas de cabedal, pêlos e seda, foram os materiais utilizados em silhuetas anatómicas com recortes geométricos.

Se segue as tendências da moda? "Depende da inspiração. Por vezes o tema afasta-se das 'regras', outras vezes aproxima-se".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nuno Baltazar

Nuno Baltazar, conta a história de uma viagem no deserto africano. Trevellers, inspirada na personagem Kit do filme “The Sheltering Sky” de Bertolucci (1990), com referência ao período pós 2ª guerra, foi uma colecção de que gostei especialmente. Muito feminina, cinematográfica e glamourosa. Contraste de couros e plástico rígido com tecidos leves e fluidos. Branco. Bege. Preto total. Dourados.

entrevista a Helena do blog Meninas da Chocolate

Já foi chamada "a madrinha das bloguetes". Helena nasceu em S.Paulo, mas vive no Rio de Janeiro há varios anos. Delicadeza, bom gosto e simpatia contagiante são traços que passa de tudo o que escreve, para quem a lê. O seu "Meninas da Chocolate", é a fusão perfeita entre imagem, conteudo e interactividade, factores determinantes para que este se tornasse um dos casos de maior sucesso e uma referência incontornavel na blogosfera de moda. um dos meus espaços favoritos, que não podem deixar de conhecer! http://meninasdachocolate.blogspot.com Nome – Helena Castro Idade – 30 anos Profissão – Formada em Administração, com pós em Marketing. Já trabalhei com seguros, moda, telecomunicações e atualmente sou sócia de uma produtora musical. Minhas principais atividades são: administrar a carreira do violonista João Rabello ( www.joaorabello.com.br ) e fazer a produção dos shows do sambista Paulinho da Viola ( www.paulinhodaviola.com.br ). um defeito : Ansi

Inverno abaixo de 0º

Ano novo! Os primeiros dias de 2010 trouxeram uma vaga de frio que transformou toda a Europa numa imensa arca frigorífica. Temperaturas negativas ao limite do imaginável, começam a provocar quebras na economia em Inglaterra e nos países do Norte. Portugal, vive abaixo de 0º, e a neve cai um pouco por todo o país. (vista da Serra da Estrela - Joana Soares ) Camisolões de lã, botas acima do joelho, coletes em pêlo, casacos acolchoados, luvas, chapéus e cachecóis tornam-se indispensáveis para nos protegermos do frio...e estar na moda! Para esta estação, as propostas apresentadas pelos estilistas portugueses basearam-se na elegância e sofisticação do Urban-Chic. Conforto e modernidade. Oposição fluidos VS estruturados, exuberância volumétrica, assimétricos, plissados, influência retro e uma interpretação contemporânea do classicismo. Mistura de texturas e materiais. Seda, cabedal, pêlo e lã tricotada. ( desfile Pedro Pedro, Moda Lisboa/Estoril 32 - Rui Vasco ) Pudemos ape