Avançar para o conteúdo principal

New look, rockabilly e big hair



Ao ritmo do rock 'n roll, os anos 50 regressaram e subiram à cabeça de toda a gente!
O aguardado e desejado regresso do glamour às nossas vidas (e guarda-roupas) trouxe o vestido, como must have da estação, em padrões floridos e tecidos fluidos.
O old-new look viaja no tempo e reinventa-se, à luz da modernidade.
O rockabilly, assume-se como tendência, e chega-nos a pouco e pouco pelo som de novas bandas a recordar Elvis ou Jerry Lee Lewis. Impossível ficar indiferente!
Nos anos 50, Coco Chanel, Christian Dior e Yves St Laurent recriaram a figura da mulher do pós-guerra.

Havia uma necessidade de resgatar a feminilidade e sumptuosidade, abafadas durante os anos difíceis que a Europa tinha atravessado.
Assim surgiu a nova silhueta, ultra-feminina, traduzida em linhas trapézio, ombros delgados, cinturas estreitas, saias amplas e saltos agulha. Unhas e lábios bem vermelhos, e cabelos estruturados.

Os óculos em massa XL estilo Jackie O. regressaram ao panorama fashion, e o big hair é adoptado pelos grandes estilistas, que elegem como ícone a cantora Amy Winehouse.




Os cabelos volumosos, desafiam a lei da gravidade graças ao poder da laca (muita, muita laca!!!) e assumem-se como expressão de irreverência e rebeldia.
Até mesmo Claudia Shiffer aderiu à nova imagem, recordando Brigitte Bardot, num clássico mais actualizado.

Um desafio:

1- Ripar o cabelo por baixo, com um pente, até ao topo da cabeça.
2- Abusar da laca.
3- Pentear o cabelo por cima, de leve, de forma a esconder um pouco o emaranhado.
(quanto mais despenteado, mais cool!)



Será que a moda pega?!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nuno Gama: Nacionalidade e cultura portuguesa

Nuno Gama, um nome há muito presente no top da moda portuguesa, explodiu nos anos 90,tornando-se desde então uma referência incontornável, principalmente na moda masculina. Após ter concluído o curso de design de moda no Citex - Porto, apresenta a sua primeira coleção na Moda Lisboa, dando início a uma colaboração regular com a indústria têxtil em áreas como tecidos, peles, calçado e confecção. Nuno Gama marcou uma nova era na moda nacional, estando presente em importantes exposições estrangeiras como 'Mode Gitanes' no museu do Louvre - Paris, ou 'Hombres de Fraldas' - Madrid. A sua assinatura, é uma forte inspiração na tradição e cultura portuguesa, tanto devido à presença de elementos representativos da identidade nacional, como no recurso a técnicas de artesanato tradicionais. Nuno Gama levou Portugal além das fronteiras com as suas criações. Em 93 vence o concurso de design de fardas para os Museus de Portugal e em 97, para a Portugal Telecom. Foi responsável pelo g...

moda lisboa 33 – dia 3

O terceiro dia de moda começa no Lab Room, um espaço dedicado a novos talentos e propostas conceptuais. Inspirado numa situação de violência e caos, Vítor faz a sua esteia a solo na Moda Lisboa com a colecção “Watch the greek” – alternativa e irreverente mas descontraída e confortável, pelo design das peças e dos materiais utilizados. Algodões e malhas. Detalhes em cortiça e garrafas de cerveja aplicadas. Adidas Originals Seis colecções distintas celebram a originalidade. A Adidas comemorou o seu 60º aniversário com um desfile que contou com a presença de vários “embaixadores” da marca: Pedro Miguel Ramos (apresentador de televisão), Rui Unas e Rita Pereira (actores), Nilton (humorista), Telma Monteiro e Naide Gomes (atletas), entre outros. Moda desportiva de alto nível, na passerelle da Moda Lisboa. Katty Xiomara interpretou a feminilidade de uma mulher forte e determinada, mas ao mesmo tempo doce e delicada. A analogia entre a mulher e a flor foi conseguida através de transparência...

Inverno abaixo de 0º

Ano novo! Os primeiros dias de 2010 trouxeram uma vaga de frio que transformou toda a Europa numa imensa arca frigorífica. Temperaturas negativas ao limite do imaginável, começam a provocar quebras na economia em Inglaterra e nos países do Norte. Portugal, vive abaixo de 0º, e a neve cai um pouco por todo o país. (vista da Serra da Estrela - Joana Soares ) Camisolões de lã, botas acima do joelho, coletes em pêlo, casacos acolchoados, luvas, chapéus e cachecóis tornam-se indispensáveis para nos protegermos do frio...e estar na moda! Para esta estação, as propostas apresentadas pelos estilistas portugueses basearam-se na elegância e sofisticação do Urban-Chic. Conforto e modernidade. Oposição fluidos VS estruturados, exuberância volumétrica, assimétricos, plissados, influência retro e uma interpretação contemporânea do classicismo. Mistura de texturas e materiais. Seda, cabedal, pêlo e lã tricotada. ( desfile Pedro Pedro, Moda Lisboa/Estoril 32 - Rui Vasco ) Pudemos ape...