7.3.09

Fatima Lopes - paris fashion week











Criadores portugueses em Paris

Numa iniciativa que visa promover a moda nacional alem fronteiras, o Portugal Fashion apoia uma vez mais a participação de Fátima Lopes no calendário oficial do pret-a-porter de Paris, bem como Anabela Baldaque, Filipe Faísca e Story Tailors, no Zip Zone Montaigne, um dos mais prestigiados showrooms parisienses.

Fátima Lopes – Prét-a-Porter Paris Outono/ Inverno 2009/ 10

Fátima Lopes apresentou-se pela 21ª vez em Paris, surpreendendo com uma colecção que a mesma definiu como “espiritual”.
Aliando a sofisticação que lhe é tão caracteristica, à inspiração religiosa da “madona” (a Virgem Maria com o menino Jesus ao colo) a criadora remete-nos para um ambiente místico e iconografico, sublimando a beleza e santidade por vestes negras e misteriosas e silhuetas sóbrias, quase austeras, como as das religiosas dos tempos modernos.
A Madona, torna-se livre e glamourosa, através de cortes estruturados, mas muito femininos.
Sendo o preto a cor dominante, surgem também apontamentos de branco e vermelho-sangue.

Para além dos desfiles propriamente ditos, as propostas da criadora integram “Fuck the Crisis”, um evento realizado no salon workshop, que reune ainda marcas da Finlândia, Turquia e Estados Unidos.

5 comentários:

aline disse...

Ines, adorei os looks selecionados!
Especialme o primeiro!
luxo!

breizh da viken disse...

Olá Inês...
eu já conheço este teu blogg...venho aqui várias vezes...
só não comento porque como sabes a moda não é o meu forte...gosto de ver mas nem sei que dizer...

Mas vou tentar deixar sempre uma palavrinha reconfortante...

bjs
breizh

choogal disse...

Eu gostei mas não me WOW percebes? Sou um bocado indecisa quanto as designs dela, tenho um vestido que uso geralmente como túnica pq é escandalosamente curto lol mas no geral acho q fica sempre na linha ténue entre o edgy e o tacky entendes? Mas é só a minha opinião :)

xoxo

Pepa Xavier disse...

Gostei da colecção, mas não adorei.Agora, aquilo lembro-me tudo menos a virgem Maria...

Claudia Oliveira disse...

eu n gosto mto

batom