
Herdeiras da Barbie, princesas inesperadas numa historia imprevisivel.
Será que o mundo está a mudar, ou tambem não passa de aparência?
(Um fenomeno ciclico, como as tendências...)
Reinventamo-nos à mercê de estereotipos.
Crise economica, cultural ou criativa?
Para onde vamos? Onde queremos chegar?
Ninguem nos ensinou a viver assim.
Impõe-se uma restruturação da nossa escala de valores.
(Aumentar a paleta de cores?)
A Cinderela rodopiou maravilhada num Galliano da ultima colecção.
Subiram-lhe os niveis de adrenalina, pois nunca tinha andado àquela velocidade num descapotável rosa choque.
Ao bater das doze badaladas, perdeu um sapato. (Era um Manolo Blahnik. )
Chorou durante uma semana e não houve príncipe (ou Ken) que a consolasse...
Ninguem se lembra que a Barbie pode ser culta, inteligente e ter valores espirituais.
Muito mais do que o produto plastificado do kitch de 80, que regressa agora num movimento party e glow ball, para nos lembrar que devemos ser felizes, e optimistas e positivos, mesmo com contas a chover, e dividas, e crise, e duvidas existenciais e solidão.
Alimentamos parâmetros elevados de perfeição imediata, de um pseudo-sucesso em costrução.
Mas nem a beleza nos basta, nem podemos descartar o filtro social da aparência.
A make up necessaria para disfarçar a insegurança, e as tragédias individuais e os dramas pessoais que jamais deixaram de assolar a humanidade.
Tornemos o mundo mais bonito, com o nosso reflexo.
Moda, é comunicação.
É rodearmo-nos de beleza e afirmar a inovação a cada passo, a cada gesto..
Que o mundo desabe! - teremos sempre a alegria fácil de um perfume, ou de um vestido especial, ou de uma tarde na baixa ( de preferência com Sol...)
O segredo, é a atitude! (ou um par de saltos altos..)
O mecanismo inconsciente, a anestesia da tristeza, que torna tudo mais leve.
Moda – psicoterapia estetica simbolica, de dentro para fora e de fora para dentro.
(Versace)




Comentários
Quero chegar lá, com esse corpinho e essa influência!
beijinho
xoxo