Avançar para o conteúdo principal

STORYTAILORS


João Branco e Luís Sanchez encontram-se pela primeira vez na faculdade de arquitectura de Lisboa, onde ambos concluem a sua formação de design de moda.
Em 1999, é formada a dupla Storytailors.

Participam no concurso "Sangue Novo" (uma iniciativa da Moda Lisboa que visa a divulgação de novos talentos e criadores) onde apresentam o primeiro grande projecto da marca: "A história de um vestido", garantindo assim a sua presença no Portugal Fashion.

Em 2005 são galardoados como prémio "Jovens Criadores" - Gala Super Model.

As suas colecções, inspiradas nos contos de fadas tradicionais e na alta-costura dos anos 50, são apoiadas pelo Portugal Fashion de forma a integrar o calendário oficial da Alta-Costura de Paris.

Street Couture - Narke, é uma linha de "básicos", que passa pela simplificação das peças, mantendo a essência do conceito. Peças que se permitem ser modificadas de forma a criar silhuetas personalizadas.

Hype Couture - Atelier, é o laboratório de ideias. O ponto de partida de cada colecção. A "edição especial".

Os Storytailors associam o design das suas peças a uma determinada personagem, rompendo assim com o estereótipo das "peças da estação".

Para a Primavera/Verão 2009, o tema desenvolvido, foi "Kiss me...Quick!"

O amor urgente. "O compromisso que já ninguém quer assumir", "O casamento como o derradeiro símbolo desse compromisso".

O amor, como algo a ser consumido rapidamente, antes que se estrague. Manifestos; cartas-promessa de amor eterno; tatuagens; o naipe de copas... são elementos inspiradores à articulação criativa, através de estampas e bordados com a colaboração de street artists e das bordadeiras tradicionais dos "lenços dos namorados" de Viana.

Um livro antigo com gravuras douradas, que se abre lentamente ao som da melodia de uma caixinha de música.

Um mundo de cores, imagens e vestidos de sonho. Cada nova colecção, conta uma história.

A fantasia intemporal, que jamais deixará de nos encantar.

Comentários

Pepa Xavier disse…
Eu tava a ver q este texto me era familia...esqueci-me q já o tinha lido no Hipperfashion. Mas segundo as minhas fontes eles ñ chegaram a acabar o curso...falta-lhes o estágio.
Elizabete disse…
Moda e conto de fadas sempre rendem boas investidas.

Bisous.
Anónimo disse…
Eu adoro os designs deles, bela escolha, tb já tinha lido o teu artigo no Hipper. Gostava que os preços deles fossem ligeiramente mais acessíveis, mas bem , não se pode ter tudo:)

xoxo
Diva disse…
Diva adora estes dois senhores :)
De certa forma é como termos uma especie de Galliano em terras lusas :)


Bisou
kininha disse…
Só é pena nao falarem mais destes dois senhores...a moda fica sempre pelas "outdoors", quando temos criações tão belas "cá dentro"
Parabens por te teres lembrado deles. Sem duvida que mereciam que falassem mais deles.;)
Anónimo disse…
De facto o orgulho nacional, é pena é pensarmos que lá fora teriam o devido reconhecimentos, tal qual o Felipe Oliveira Baptista - FOB.

Mas ainda bem que nós cá estamos para lhes fazer justiça =D

Mensagens populares deste blogue

Nuno Gama: Nacionalidade e cultura portuguesa

Nuno Gama, um nome há muito presente no top da moda portuguesa, explodiu nos anos 90,tornando-se desde então uma referência incontornável, principalmente na moda masculina. Após ter concluído o curso de design de moda no Citex - Porto, apresenta a sua primeira coleção na Moda Lisboa, dando início a uma colaboração regular com a indústria têxtil em áreas como tecidos, peles, calçado e confecção. Nuno Gama marcou uma nova era na moda nacional, estando presente em importantes exposições estrangeiras como 'Mode Gitanes' no museu do Louvre - Paris, ou 'Hombres de Fraldas' - Madrid. A sua assinatura, é uma forte inspiração na tradição e cultura portuguesa, tanto devido à presença de elementos representativos da identidade nacional, como no recurso a técnicas de artesanato tradicionais. Nuno Gama levou Portugal além das fronteiras com as suas criações. Em 93 vence o concurso de design de fardas para os Museus de Portugal e em 97, para a Portugal Telecom. Foi responsável pelo g...

entrevista a Helena do blog Meninas da Chocolate

Já foi chamada "a madrinha das bloguetes". Helena nasceu em S.Paulo, mas vive no Rio de Janeiro há varios anos. Delicadeza, bom gosto e simpatia contagiante são traços que passa de tudo o que escreve, para quem a lê. O seu "Meninas da Chocolate", é a fusão perfeita entre imagem, conteudo e interactividade, factores determinantes para que este se tornasse um dos casos de maior sucesso e uma referência incontornavel na blogosfera de moda. um dos meus espaços favoritos, que não podem deixar de conhecer! http://meninasdachocolate.blogspot.com Nome – Helena Castro Idade – 30 anos Profissão – Formada em Administração, com pós em Marketing. Já trabalhei com seguros, moda, telecomunicações e atualmente sou sócia de uma produtora musical. Minhas principais atividades são: administrar a carreira do violonista João Rabello ( www.joaorabello.com.br ) e fazer a produção dos shows do sambista Paulinho da Viola ( www.paulinhodaviola.com.br ). um defeito : Ansi...

Inverno abaixo de 0º

Ano novo! Os primeiros dias de 2010 trouxeram uma vaga de frio que transformou toda a Europa numa imensa arca frigorífica. Temperaturas negativas ao limite do imaginável, começam a provocar quebras na economia em Inglaterra e nos países do Norte. Portugal, vive abaixo de 0º, e a neve cai um pouco por todo o país. (vista da Serra da Estrela - Joana Soares ) Camisolões de lã, botas acima do joelho, coletes em pêlo, casacos acolchoados, luvas, chapéus e cachecóis tornam-se indispensáveis para nos protegermos do frio...e estar na moda! Para esta estação, as propostas apresentadas pelos estilistas portugueses basearam-se na elegância e sofisticação do Urban-Chic. Conforto e modernidade. Oposição fluidos VS estruturados, exuberância volumétrica, assimétricos, plissados, influência retro e uma interpretação contemporânea do classicismo. Mistura de texturas e materiais. Seda, cabedal, pêlo e lã tricotada. ( desfile Pedro Pedro, Moda Lisboa/Estoril 32 - Rui Vasco ) Pudemos ape...