2.3.09

STORYTAILORS


João Branco e Luís Sanchez encontram-se pela primeira vez na faculdade de arquitectura de Lisboa, onde ambos concluem a sua formação de design de moda.
Em 1999, é formada a dupla Storytailors.

Participam no concurso "Sangue Novo" (uma iniciativa da Moda Lisboa que visa a divulgação de novos talentos e criadores) onde apresentam o primeiro grande projecto da marca: "A história de um vestido", garantindo assim a sua presença no Portugal Fashion.

Em 2005 são galardoados como prémio "Jovens Criadores" - Gala Super Model.

As suas colecções, inspiradas nos contos de fadas tradicionais e na alta-costura dos anos 50, são apoiadas pelo Portugal Fashion de forma a integrar o calendário oficial da Alta-Costura de Paris.

Street Couture - Narke, é uma linha de "básicos", que passa pela simplificação das peças, mantendo a essência do conceito. Peças que se permitem ser modificadas de forma a criar silhuetas personalizadas.

Hype Couture - Atelier, é o laboratório de ideias. O ponto de partida de cada colecção. A "edição especial".

Os Storytailors associam o design das suas peças a uma determinada personagem, rompendo assim com o estereótipo das "peças da estação".

Para a Primavera/Verão 2009, o tema desenvolvido, foi "Kiss me...Quick!"

O amor urgente. "O compromisso que já ninguém quer assumir", "O casamento como o derradeiro símbolo desse compromisso".

O amor, como algo a ser consumido rapidamente, antes que se estrague. Manifestos; cartas-promessa de amor eterno; tatuagens; o naipe de copas... são elementos inspiradores à articulação criativa, através de estampas e bordados com a colaboração de street artists e das bordadeiras tradicionais dos "lenços dos namorados" de Viana.

Um livro antigo com gravuras douradas, que se abre lentamente ao som da melodia de uma caixinha de música.

Um mundo de cores, imagens e vestidos de sonho. Cada nova colecção, conta uma história.

A fantasia intemporal, que jamais deixará de nos encantar.

6 comentários:

Pepa Xavier disse...

Eu tava a ver q este texto me era familia...esqueci-me q já o tinha lido no Hipperfashion. Mas segundo as minhas fontes eles ñ chegaram a acabar o curso...falta-lhes o estágio.

Eliza Leopoldo disse...

Moda e conto de fadas sempre rendem boas investidas.

Bisous.

choogal disse...

Eu adoro os designs deles, bela escolha, tb já tinha lido o teu artigo no Hipper. Gostava que os preços deles fossem ligeiramente mais acessíveis, mas bem , não se pode ter tudo:)

xoxo

Diva disse...

Diva adora estes dois senhores :)
De certa forma é como termos uma especie de Galliano em terras lusas :)


Bisou

kininha disse...

Só é pena nao falarem mais destes dois senhores...a moda fica sempre pelas "outdoors", quando temos criações tão belas "cá dentro"
Parabens por te teres lembrado deles. Sem duvida que mereciam que falassem mais deles.;)

disse...

De facto o orgulho nacional, é pena é pensarmos que lá fora teriam o devido reconhecimentos, tal qual o Felipe Oliveira Baptista - FOB.

Mas ainda bem que nós cá estamos para lhes fazer justiça =D