27.12.08

o outono esta a chegar...


As primeiras chuvas lavam as ruas da cidade, anunciando o Outono que nao tardará a chegar.
No campo e nos jardins,as folhas douradas das árvores irão soltar-se no vento, formando um manto fôfo e estaladiço sobre o chão.

Uva e ameixa, café e avelã substituem os tons de um Verão alegre e colorido, mas não tão quente quanto seria esperado em Portugal.
As montras das lojas vestem-se com as novas colecções exibindo tendências e despertando a nossa criatividade, e vontade de renovar o guarda-roupa...!

A tendência 50th mantém-se nas silhuetas ultra-femininas dos vestidos.
Calças de tweed em linhas direitas e cintas subidas. Cardigans em malha e casacos: trencht, sobretudos ou blazers, sempre cintados.
Os tons do bosque aliam-se a materiais quentinhos e apeteciveis, malhas de lã e algodão, peças em tricot e acessórios indispensaveis como lenços e chapéus.
Um pormenor interessante, são os collants coloridos, a dar um toque divertido ao mais sofisticado dos looks!
Este Outono, vamos querer usar vestidos, com botas, botins ou sapatos high hills, de cunha ou compensados, e nas nossas pernas, "black is out!"


MANGO



A marca espanhola que fez furor em Portugal nos ultimos anos, e que recentemente havia perdido um pouco o "brilho" a que nos tinha habituado, regressa agora mais bonita, pelo rosto de Penelope Cruz, que com a sua irmã Mónica, apresenta uma vez mais algumas peças da sua autoria, sempre de inspiração vintage.
A Mango voltou a chamar-me a atenção devido a um design urbano e sofisticado, bastante europeu e feminino, pela qualidade de materiais e delicadeza de pormenores.

Já sinto saudades do Verão... Da praia, e do cheirinho a férias...
Mas o Outono pode chegar, porque nós estaremos preparadas!

Sem comentários: