28.1.09

aforest design



Sara Lamúrias nasceu em Lisboa, onde se formou em arquitectura de design de moda. Após duas participações no concurso Sangue Novo, um estágio de 6 meses na Bless (Berlim) e alguns trabalhos de produção para uma revista, dá inicio, em 2003, à Aforest-Design.
A Aforest-Design afirma-se como um projecto livre, devido à fusão design/ moda/ arte, e a um discurso muito próprio, que marca a diferença pelo desenvolvimento de ideias conceptuais e suas aplicações práticas.

Em 2005, integra a plataforma Lab da Moda Lisboa e participa na feira Bread & Butter (Berlim/ Barcelona).

Em 2007, vence o concurso Fast da Who's Next (Paris).

Em 2008, para além de marcar presença na Ideal Showroom e na Berlim Fashion Week, apresenta na Moda Lisboa o seu mais recente projecto: "Combo".

Por se tratar de uma colecção desenvolvida para intervir em lojas de comércio tradicional, esta, funde design de moda com design de produto, numa combinação original e inesperada.



Para além da vertente estética/decorativa, as peças têm uma função prática. Acessórios para objecto, e peças de vestuário com dupla função, que podem por vezes ser vestidas de duas formas diferentes.

Por uma questão conceptual e de imagem, foi usado o mesmo material (malha) e a mesma tonalidade de cinza em todas as peças da colecção.

A comunicação de novas ideias e a colaboração com artistas na concepção de produtos e interacção de diversas áreas, foram desde sempre, o objectivo da criadora. Mais do que uma marca de moda, a Aforest-Design é um conceito inovador.

A marca, conta com o lançamento trimestral de alguns produtos de edição limitada, divulgados em exposições particulares ou colectivas, tanto em Portugal como no estrangeiro.

www.aforest-design.com

1 comentário:

aline disse...

Não conhecia a marca, mas adorei o post.
É sempre bom estar exposto a novidades.
beijos do Brasil
:)