Avançar para o conteúdo principal

"a moda passa, mas o estilo é eterno"...

(coco chanel)



O vestuário, vai muito para além da função primária para que inicialmente foi concebido. É actualmente, uma linguagem elaborada, de expressão colectiva ou individual, de algo tão profundo e subjectivo como a nossa personalidade.

A moda - ditadura, é algo rígido e cristalizado, em oposição ao conceito de criação e liberdade, à versatilidade cor- forma- imagem, que lhe está subjacente.

Quer se queira, quer não, todos acabamos de alguma forma por se influenciados, ainda que inconscientemente, pelas tendências cada vez mais globalizadas, e pelas noções de estética vigente.

Há um exercício interessante: Olhar bem para dentro de nós próprios e interpretar a nossa essência, a nossa atitude. Esta, é uma marca pessoal e intransmissível. Verdadeira e original.

O nosso estilo, é a nossa forma de comunicar. Porque se nós não seremos jamais aquilo que vestimos, deveríamos no entanto, vestir sempre aquilo que somos.Com alegria e liberdade!

Moda é glamour, e elegância.
Beleza e originalidade - Diversão.
É movimento, num jogo de luzes e sombras - Ao espelho.
Metamorfose de ideias, sempre em construção. - Como nós!

Comentários

Gothicum disse…
"Elegância é tudo aquilo que é belo, seja no direito seja no avesso."
(Gabrielle Chanel)

Este teu espaço respira sensualidade, beleza e muita luz.

Mensagens populares deste blogue

Nuno Gama: Nacionalidade e cultura portuguesa

Nuno Gama, um nome há muito presente no top da moda portuguesa, explodiu nos anos 90,tornando-se desde então uma referência incontornável, principalmente na moda masculina. Após ter concluído o curso de design de moda no Citex - Porto, apresenta a sua primeira coleção na Moda Lisboa, dando início a uma colaboração regular com a indústria têxtil em áreas como tecidos, peles, calçado e confecção. Nuno Gama marcou uma nova era na moda nacional, estando presente em importantes exposições estrangeiras como 'Mode Gitanes' no museu do Louvre - Paris, ou 'Hombres de Fraldas' - Madrid. A sua assinatura, é uma forte inspiração na tradição e cultura portuguesa, tanto devido à presença de elementos representativos da identidade nacional, como no recurso a técnicas de artesanato tradicionais. Nuno Gama levou Portugal além das fronteiras com as suas criações. Em 93 vence o concurso de design de fardas para os Museus de Portugal e em 97, para a Portugal Telecom. Foi responsável pelo g...

moda lisboa 33 – dia 3

O terceiro dia de moda começa no Lab Room, um espaço dedicado a novos talentos e propostas conceptuais. Inspirado numa situação de violência e caos, Vítor faz a sua esteia a solo na Moda Lisboa com a colecção “Watch the greek” – alternativa e irreverente mas descontraída e confortável, pelo design das peças e dos materiais utilizados. Algodões e malhas. Detalhes em cortiça e garrafas de cerveja aplicadas. Adidas Originals Seis colecções distintas celebram a originalidade. A Adidas comemorou o seu 60º aniversário com um desfile que contou com a presença de vários “embaixadores” da marca: Pedro Miguel Ramos (apresentador de televisão), Rui Unas e Rita Pereira (actores), Nilton (humorista), Telma Monteiro e Naide Gomes (atletas), entre outros. Moda desportiva de alto nível, na passerelle da Moda Lisboa. Katty Xiomara interpretou a feminilidade de uma mulher forte e determinada, mas ao mesmo tempo doce e delicada. A analogia entre a mulher e a flor foi conseguida através de transparência...

Inverno abaixo de 0º

Ano novo! Os primeiros dias de 2010 trouxeram uma vaga de frio que transformou toda a Europa numa imensa arca frigorífica. Temperaturas negativas ao limite do imaginável, começam a provocar quebras na economia em Inglaterra e nos países do Norte. Portugal, vive abaixo de 0º, e a neve cai um pouco por todo o país. (vista da Serra da Estrela - Joana Soares ) Camisolões de lã, botas acima do joelho, coletes em pêlo, casacos acolchoados, luvas, chapéus e cachecóis tornam-se indispensáveis para nos protegermos do frio...e estar na moda! Para esta estação, as propostas apresentadas pelos estilistas portugueses basearam-se na elegância e sofisticação do Urban-Chic. Conforto e modernidade. Oposição fluidos VS estruturados, exuberância volumétrica, assimétricos, plissados, influência retro e uma interpretação contemporânea do classicismo. Mistura de texturas e materiais. Seda, cabedal, pêlo e lã tricotada. ( desfile Pedro Pedro, Moda Lisboa/Estoril 32 - Rui Vasco ) Pudemos ape...