10.1.09

katty xiomara



Após regressar da Venezuela com 18 anos, Katty Xiomara faz o curso de Design de Moda na Cintex (Porto), ganhando em seguida o prémio Fashion Technology, em Florença.
As participações da jovem estilista nas "Manobras de Maio" e no concurso "Sangue Novo", abrem-lhe portas e oportunidades.

Em 1998, apresenta uma mini-colecção na Moda Lisboa. Desde então, nunca mais parou.Do Portugal Fashion a Paris.

Portugal rendeu-se ao seu talento e originalidade, e às suas colecções, que define como "femininas, sem serem rebuscadas", "destinadas a uma mulher forte, com muita atitude, girly e criativa".

Não explorando o look total, Katty Xiomara dá liberdade à imaginação de quem a veste, que resulta da mistura de criações suas com peças de outras marcas. Tendo apostado recentemente numa colecção de sapatos, pretende ainda incluir na sua marca uma linha de swim wear, e uma colecção para criança.

O Porto, cidade que adora, foi a localização obvia para a sua primeira loja-atelier, "The Dolls House".

2 comentários:

enjoy-rs disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Pedro R. disse...

Gosto do estilo da Katty Xiomara. Ja tive oportunidade de ver um desfile dela no Portugal Fashion e, sinceramente, gostei. Ines, aproveito também a oportunidade para a elogiar pelos seus textos no Hiperfashion, que sigo á algum tempo: bem escritos, rigorosos mas imaginativos e com o seu toque pessoal. Acho que está de parabéns. Continue.