Avançar para o conteúdo principal

Ana Abrunhosa - designer de moda

a minha ultima descoberta...

"I´m not really interested in fashion" - pelo menos não naquilo que a maioria das pessoas entendem por moda.
Há todo um "mundo de possibilidades, de expressões, de talento jenuino por detrás do mundo das revistas e das partys..."
(...)A minha forma de expressão são os tecidos, as linhas, as tesouras, a forma, a cor, a textura."
(Ana Abrunhosa)

"A moda oferece oportunidades ilimitadas de refazer o corpo e o ser."
A moda,como escape à banalidade do quotidiano.
Projecção de sonhos e expectativas.
"Uma paisagem interior" unica e irreptivel.
A abordagem de cada peça, enquanto objecto artístico intemporal.

Sensibilidade e sentido estético, aliados ao domínio de linhas, cores e proporções, caracterizam o design da criadora.

ver portefólio aqui
(Espectacular!)





Alameda Eça de Queirós, 311 (às Antas) - Porto

Comentários

Anónimo disse…
Adorei o que vi no portfólio, tem coisas realmente lindas, vi um vestido que sinceramente casava-me nele.
xoxo
[A] disse…
Inês, estou sem palavras!
Um "obrigada" não me parece suficiente.
Não fazes ideia do alento que é o teu gesto, sobretudo quando, de tanto remar contra a maré, se começa a fraquejar e a considerar que há sonhos que não valem o esforço- é este o meu lado de "fashion victim"!;)

Terei mesmo muito prazer em receber-te.
E acrescento o que já te tinha dito, que é muito bom saber que há quem fale e tente divulgar a "moda" portuguesa. A mim, enquanto estilista, não me cabe fazer isso... vou é tentando mostrar esse outro lado, tudo segundo as minhas referências estéticas, claro.

Enfim. Já me alonguei.Deixo um link
de um desabafo que tive no blogue há uns tempos.

Um beijo,
Ana
Elizabete disse…
Portfolio maravilhoso, de fato, um achado!

Bisous.

Mensagens populares deste blogue

moda lisboa 33 – dia 3

O terceiro dia de moda começa no Lab Room, um espaço dedicado a novos talentos e propostas conceptuais. Inspirado numa situação de violência e caos, Vítor faz a sua esteia a solo na Moda Lisboa com a colecção “Watch the greek” – alternativa e irreverente mas descontraída e confortável, pelo design das peças e dos materiais utilizados. Algodões e malhas. Detalhes em cortiça e garrafas de cerveja aplicadas. Adidas Originals Seis colecções distintas celebram a originalidade. A Adidas comemorou o seu 60º aniversário com um desfile que contou com a presença de vários “embaixadores” da marca: Pedro Miguel Ramos (apresentador de televisão), Rui Unas e Rita Pereira (actores), Nilton (humorista), Telma Monteiro e Naide Gomes (atletas), entre outros. Moda desportiva de alto nível, na passerelle da Moda Lisboa. Katty Xiomara interpretou a feminilidade de uma mulher forte e determinada, mas ao mesmo tempo doce e delicada. A analogia entre a mulher e a flor foi conseguida através de transparência...

Inverno abaixo de 0º

Ano novo! Os primeiros dias de 2010 trouxeram uma vaga de frio que transformou toda a Europa numa imensa arca frigorífica. Temperaturas negativas ao limite do imaginável, começam a provocar quebras na economia em Inglaterra e nos países do Norte. Portugal, vive abaixo de 0º, e a neve cai um pouco por todo o país. (vista da Serra da Estrela - Joana Soares ) Camisolões de lã, botas acima do joelho, coletes em pêlo, casacos acolchoados, luvas, chapéus e cachecóis tornam-se indispensáveis para nos protegermos do frio...e estar na moda! Para esta estação, as propostas apresentadas pelos estilistas portugueses basearam-se na elegância e sofisticação do Urban-Chic. Conforto e modernidade. Oposição fluidos VS estruturados, exuberância volumétrica, assimétricos, plissados, influência retro e uma interpretação contemporânea do classicismo. Mistura de texturas e materiais. Seda, cabedal, pêlo e lã tricotada. ( desfile Pedro Pedro, Moda Lisboa/Estoril 32 - Rui Vasco ) Pudemos ape...

moda lx