5.4.09

Portugal Fashion outono/ inverno 2010 - Urban Colours


O Portugal Fashion surgiu em Junho de 1995 na cidade do Porto, com o intuito de aliar num mesmo evento design de moda, industria e marketing.
Organizado pela ANJE (associação de jovens empresários) em parceria com a ATP (ass. têxtil e vestuário portuguesa), tem contribuído ao longo dos anos para a divulgação de novos designers e sua consequente internacionalização.

A 24ª edição do evento, realizou-se nos dias 20 e 21 de Março em frente ao El Corte Inglés de Vila Nova de Gaia.

"Urban Colours" - a evocação de um antídoto ao pessimismo e desalento provocados pela conjuntura econômica actual, através da moda enquanto criação artística.
Jovens criadores, marcas da industria de vestuário e alguns nomes consagrados, apresentaram as suas propostas para o Outono/Inverno 2010.


METRO jovens criadores


A primeira noite do evento, abriu com "Metro Jovens Criadores", num desfile colectivo de cinco designers em inicio de carreira, numa iniciativa que visou mostrar o potencial da moda portuguesa.


Destaco Odete Barreiro by Project ID, por ter apresentado uma coleção criativa e coerente, jovem, muito cool, dentro de um estilo urbano e alternativo.



Ao som de "come as you are" em acordes de violino, as criações de Tany Calapez: um mix de materiais em "barbie colours".


Celsus: Três pares dançando a valsa, com uma vela na mão, ao longo da passarelle.
O filme "Gangs de Nova Iorque" de Martin Scorsese, foi o mote para uma colecção inspirada no sec. XIX, que transporta os trajes da época para a modernidade.
Trajes masculinos muito dandy, e femininos, numa alusão à elegância romântica de outros tempos.


Andreia Lobato: Branco, preto e vermelho, em vestidos longos ou mini.
Rendas e transparências.
O desfile contou com a participação da actriz Rita Pereira.


Autopsy de Jordann Santos - o imaginário da ficção cientifica, e do universo japonês, linhas anatômicas e formas justas, volumes e sobreposições.

1 comentário:

Paulo Babboni disse...

Oi querida, tudo bem? Passei pra te deixar um beijo...