Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de março, 2009

aleksander protich

dia 2 O designer servio apresentou uma "continuação" da colecção anterior, cuja inspiração foi a atmosfera revolucionária da musica e arte dos anos 60, reinterpretada numa linha contemporânea. Detalhes artesanais em pele. Lã, seda, malhas, algoodão e modal. Cinza, azul, castanho e preto, em mini-vestidos, casacos, leggings. Couro coordenado com tecidos fluidos. Volumetria em silhuetas bastante actuais,com muito estilo e personalidade. WANTED!!

lidija kolovrat

dia 2 uma colecção conceptual, desenvolvida através da instalação de objectos de uso comum. mensagens e acessórios. pano, mala e atitude. (controlo de qualidade?) realidade-memória-imagem-sonho(...)função-uso.

dia 2

O 2º dia de desfiles, teve casa cheia na fortaleza da moda. Todos os caminhos foram dar a Cascais. A afluência do publico fez-se sentir, tanto no showroom, como entre desfiles, nos diversos locais do recinto. Vários stands promocionais dos patrocinadores do evento, podem ser vistos ao longo de todo o espaço aberto ao publico, como por exemplo o da L'Oreal Professionel, com cabeleireiros de permanência, prontos a elaborar os mais variados penteados aos transeuntes, e o da L´Oreal Paris, com maquiadoras profissionais e os tons de verniz e baton vermelho promovidos por Bárbara Guimarães (conhecida apresentadora de televisão). Restaurante, Louge, Club Room, e um pátio ao ar livre, tornavam-se quase intransitáveis ao soar do gongo, que dava o sinal para o inicio dos desfiles. Após um interessante e surpreendente show, totalmente conceptual de Lidija Kolovrat -que apresentou mensagens e acessórios, mais do que as tradicionais peças de vestuário, e da apetecivel proposta de Alekessander P...

miguel vieira

dia 1 O Romantic-Chic é desenvolvido numa colecção muito coerente e bem estruturada, que surge como uma celebração à elegância. Luxo, mistério e feminilidade, são transmitidos em linhas clean, num estilo clássico bastante contemporâneo, que pretende exultar a personalidade individual. Preto, cinza, contrastes: Black and white; calças justas ou extremamente largas; cortes a direito ou evasé. Cinturas subidas, bem marcadas, jogos volumétricos. Cabedal, seda branca, alfaiataria, treggings e peças de joalharia com brilhantes. Miguel Vieira demontrou uma grande coerência criativa, na sequência das propostas anteriores, contudo, é visivel um processo evolutivo bastante interessante. O desfile contou com a participação especial de Zé Pedro, o conhecido guitarrista dos Xutos e Pontapés (a banda de rock mais emblemática de Portugal, a comemorar 30 anos de carreira.). O músico, recebeu uma entusiástica ovação do público presente.

Alexandra Moura

dia 1 Inspirada por uma viagem a Africa que a fascinou, Alexandra Moura desenvolveu uma colecção minimalista, sóbria, em linhas direitas, através das quais tentou transmitir as silhuetas esguias dos nativos. O preto surge como tendência dominante, entre cinza e estampados suaves. Em contraste, surgem algumas peças vibrantes em tons de azul-esverdeado forte. Peças de alfaiataria descontruidas e reinventadas. Os modelos exibiam a cabeça adornada por arranjos florais, num apontamento de exuberância em oposição à austeridade das roupas. A maquiagem dos modelos, uma reprodução fiel das pinturas tribais.

José António Tentente

dia 1 José António Tentente teve as honras de abertura do primeiro dia da Moda Lisboa/ Estoril. O criador apresentou como proposta para o Inverno de 2010 uma colecção de grande elegância e sofisticação. Silhuetas 'retro', ultra femininas e glamourosas, trabalhadas em tecidos ricos e luxuosos. O universo feminino foi enfatizado por cinturas finas, bem marcadas, ombros acentuados, folhos e laços. Vestidos e taieurs saia-casaco. Luvas. Chapéus com renda sobre a face. Tecidos acetinados e brilhantes em tons ocre, purpura, fucsia, lima, azul profundo e preto. Os modelos masculinos transmitiram uma imagem de sobriedade através de fatos elegantes. Detalhe: gravatas fininhas, do mesmo tecido do cós da calça. ENTREVISTA IS . Pode falar-nos um pouco desta colecção? JAT . Esta colecção tem como ponto de partida a obra da pintora Paula Rêgo. O que me inspirou foi este universo que é muito rico, muito entusiasmante, extraordinário, que faz sonhar... IS . Que materiais utilizou? JAT . sedas,...

fatima lopes

shows

storytailors

raquel

rita bonaparte "my trash trash me!!!"

sónia pratas

anabela baldaque

colectivo industria